vagas de Product Marketing Manager

Não é segredo para ninguém que cada vez mais empresas estão apostando na posição de Product Marketing Manager. E não é pra menos: esse cargo tem enorme impacto e importância no sucesso da estratégia de desenvolvimento de produtos.

Mas além da intensa ofertas de vagas para esse cargo, eu tenho notado uma migração muito grande de profissionais buscando se recolocar no mercado e procurando justamente ofertas nessa área.

Você verá nesse conteúdo:

Tenho percebido em conversas no ambiente de trabalho, nos cursos que ministro, o aumento de profissionais buscando recolocação profissional para trabalhar com produto.

A boa notícia é que tem mesmo muitas oportunidades disponíveis no mercado. Você só precisa saber encontrá-las. E nesse post, eu queria conversar com vocês justamente sobre como procurar vagas para Product Marketing Manager. Vem comigo!

Google

Que tal colocar o maior motor de buscas do mundo para trabalhar para você? Usando ainda técnicas de SEO, tão adoradas por todos os marketeiros. Essa é a minha primeira dica para você que esta procurando vagas no mercado de trabalho.

Quando você digitar na barra de busca do Google “vagas de marketing de produto”, ele imediatamente identifica que se trata de uma busca por emprego, e exibe os resultados de uma maneira mais dinâmica.

Então você clica em “empregos”, e será redirecionado para outra página, onde você pode refinar a busca usando filtros como localização, data de publicação, tipo (estágio, tempo integral, etc.).

Depois que você refinou a busca para os parâmetros desejados, é só clicar na caixinha azul “alertas de novas vagas”. Pronto! O Google vai te avisar toda vez que uma nova vaga que se encaixe nos parâmetros que você determinou for postada.

No guia “alertas”, lá em cima, você pode ajustar a frequência com que gostaria de receber os alertas: imediatamente após a divulgação, diariamente, ou toda semana. Daí você especifica conforme a sua necessidade.

Comunidades

Comunidades de profissionais de produto são uma excelente maneira de entrar em contato com profissionais da área, possibilita troca de experiências, informações, dicas, etc.

Além de todas essas possibilidades, é também uma maneira muito eficaz de procurar emprego na área. Isso porque os profissionais costumam usar essas comunidades para divulgarem vagas já diretamente para pessoas da área, atingindo um público mais segmentado, que tenham o conhecimento técnico necessário que essas vagas exigem.

Deixarei aqui dois perfis mais bombados dessa área, que você precisa seguir e se engajar:

LinkedIn

Quando se fala em recolocação profissional, e procura de vagas, é impossível não mencionar essa plataforma, não é mesmo? Ela é a referência, não só no mercado de produtos. É uma rede social praticamente toda voltada para negócios e relacionamentos profissionais. É um prato cheio para qualquer profissional buscando oportunidades no mercado de trabalho.

O Linked In tem uma plataforma de busca de vagas, e hoje, praticamente todas as empresas que estão buscando profissionais divulgam suas vagas por lá. Você pode procurar com facilidade pelo cargo que você deseja, e pode usar filtros, como a localização da vaga que você está buscando, além de outros filtros, como “nível de experiência”, “empresa”, “tipo de vaga”, etc.

Assim como no Google, ela permite que você configure alertas, que vai te avisar por e-mail sempre que uma nova vaga nos filtros que você determinou for divulgada.

Networking

O jeito mais antigo de procurar emprego. Procure se cercar de pessoas que já estejam atuando nessa área, principalmente se você tiver uma empresa específica em mente. Procure pessoas que ja atuam nessa área, ou nessa empresa, e comece a segui-las, ou mesmo se conectar com elas, mesmo que ainda não a conheça pessoalmente. O LinkedIn serve para isso mesmo – facilitar os relacionamentos profissionais. Todo mundo que abre uma conta nessa plataforma está buscando trabalhar seu networking profissional. É muito difícil algum profissional negar conexão com alguém que trabalha numa área similar ou mesmo adjacente.

Muitas dessas empresas trabalham com programas de indicação, e bonificam colaboradores que ajudam a atrair talentos para preencher as vagas disponíveis. A indicação é bastante eficiente nas primeiras etapas do processo seletivo, e evitam que o seu currículo passe despercebido na etapa de triagem. Isso aumenta suas chances de ser considerado para vaga!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Você pode gostar disso