Ganhar autoridade na internet e conquistar a confiança dos consumidores são aspectos que muitas empresas procuram trabalhar para superar a meta de conversão de clientes. Com a ajuda de uma plataforma de vendas é possível melhorar o tráfego e implantar estratégias que melhorem o branding digital.
Hoje em dia é dever de cada corporação saber se posicionar em um cenário competitivo, se destacar da concorrência e alcançar a tão sonhada credibilidade no nicho de mercado do qual faz parte. No entanto, até que esse objetivo seja concretizado, muitos esforços devem ser feitos.
Neste conteúdo você terá a oportunidade de ampliar seu conhecimento sobre o assunto e fazer uma tomada de decisões baseada naquilo que favorece o seu negócio. Portanto, continue conosco e tenha uma boa leitura!
O que avaliar ao escolher uma plataforma de vendas
Muitos empresários desejam aumentar a receita e facilitar as transações online da sua marca com o público. No entanto, antes de apostar em uma plataforma de vendas adequada ao seu segmento, é necessário pensar de forma estratégica e analisar certos aspectos importantes.
Primeiramente é preciso passar por um momento de autoanálise e reconhecer os ganhos obtidos até o exato instante no intuito de traçar um planejamento estratégico favorável a um melhor posicionamento da sua imagem no mercado.
Após essa etapa, reuniões deverão ser feitas em busca de alinhar expectativas e estabelecer uma cultura organizacional voltada às necessidades do cliente. É imprescindível estudar o cenário atual, ficar por dentro de tendências e novidades da área, contar com a ajuda do marketing e fazer constantes análises de resultados a fim da otimização.
Ao agir dessa maneira existirá o bom alinhamento das equipes, uma valorização da rede de talentos e um caminho mais claro rumo ao sucesso das ações.
Os principais exemplos de plataformas de vendas
Atualmente existem inúmeros sites que possibilitam a construção da loja virtual. É interessante conferir as particularidades que cada um traz e optar por aquele que disponha dos recursos necessários para que sua empresa atinja a finalidade desejada. No intuito de ajudá-lo a fazer uma boa escolha, separamos abaixo alguns exemplos. Confira!
BigCommerce
Você quer trabalhar com o SEO para evidenciar seus produtos e serviços nos resultados das pesquisas dos sites de busca? A BigCommerce é uma das opções de plataforma de vendas que permite o crescimento da sua marca.
Ela faz parte do modelo SaaS (Software como serviço), onde é possível ter acesso ao sistema apenas com a ajuda da internet. Também traz recursos que garante a segurança dos dados do consumidor e um suporte que facilita a personalização da página a fim de favorecer a experiência do usuário.
Nuvemshop
Se você deseja trabalhar estratégias que favoreçam tanto o seu tráfego das redes sociais quanto do seu site, a Nuvemshop ajudará a alcançar essa finalidade. Ela facilita as vendas online nesses ambientes e é uma plataforma de vendas que também favorece a comercialização em marketplaces.
Shopify
Com esta plataforma de vendas você conta com diversos modelos para criar sua identidade visual. O Shopify também conta com a exposição de métricas onde sua equipe pode, por exemplo, analisar a quantidade de visitas. Ótimo auxílio na construção do seu diferencial competitivo.
Magento
Se sua marca trabalha para o mercado B2B, aposte na plataforma de vendas da Magento. Ela dispõe de funcionalidades que favorecem a navegação intuitiva dos usuários, faz integração com o Google Analytics e permite que sua equipe trabalhe com programação.
Neste conteúdo você conheceu algumas opções de sites para construir a sua loja virtual. Portanto, escolha aquela plataforma de vendas alinhada ao seu nicho e conquiste mais clientes.
Gostou das nossas dicas? Fique ligado em mais tendências e novidades em E-commerce, assine nossa newsletter.