Se os clientes tiverem que escolher entre entrar em uma loja física ou comprar nos melhores marketplaces, é provável que optem pela segunda opção. Na verdade, espera-se que cerca de 2 bilhões de pessoas comprem algo online em 2020.
Em particular, os compradores estão se voltando para os mercados digitais, comparar preços e comprar produtos para a conveniência de fazer compras em um só lugar. Assim como as lojas de departamento de antigamente e a conveniência que ofereciam, os clientes adoram os mercados online.
Você verá nesse conteúdo:
Pensamos nisso, decidimos preparar uma lista para você que deseja realizar vendas e escolher os melhores lugares para que tenha sucesso no mercado. Confira!
1. Mercado Livre
Este Marketplace é, sem dúvida, o líder de comércio na América Latina. O Mercado Livre construiu todo o seu negócio para ajudar marcas e comerciantes a vender seus produtos a clientes em toda a América Latina. Sua sede está localizada na Argentina e só em maio de 2018 já recebeu 56,3 milhões de visitantes únicos.
Na plataforma, os usuários podem vender ou comprar produtos usados e novos. No último ano, expandiu suas regiões para ampliar seu mercado. Também oferece outros tipos de serviços de comércio eletrônico privado:
- MercadoLibre Marketplace;
- Serviço de classificados do MercadoLivre;
- MercadoPago;
- MarketShipping;
- O programa de publicidade MercadoLivre;
- MercadoShops que permite criar lojas online dentro da plataforma.
2. Amazon
É mais adequado para vendedores de médio a grande porte que desejam exposição a milhões de clientes e estão equipados para lidar com o fluxo de tráfego quando ele chegar. Um dos principais atrativos do mercado da Amazon são as diretrizes rígidas de listagem de produtos.
Ela padroniza as listas de produtos, portanto, quer os clientes vejam seus produtos ou uma lista dela, todos têm a mesma aparência. Isso é útil porque seus produtos ganham automaticamente o mesmo nível de prestígio que os produtos da Amazon, o que aumenta suas vendas.
3. Walmart
O Walmart é o maior varejista do mundo e, em 2000, eles entraram no nicho do comércio eletrônico quando lançaram o Walmart.com. Em 2018, as vendas do comércio eletrônico cresceram 43%, e esse crescimento não mostra sinais de desaceleração dentro dos melhores marketplaces.
Como a Amazon, o mercado do Walmart é ideal para vendedores de médio a grande porte que desejam aumentar sua exposição. Existe um processo de inscrição para se tornar um vendedor no mercado, mas assim que for aprovado, você terá acesso a mais de 110 milhões de compradores que compram online todos os meses.
4. OLX
A OLX é uma das mais importantes redes de venda do Brasil e está entre os 25 sites mais buscados no país, conforme com o ranking da Alexa. Assim como o Mercado Livre, a plataforma possibilita a venda de produtos e trabalha com diversos segmentos e categorias. Em 2018, ela faturou mais de R$ 312 milhões – 70% a mais em relação ao ano anterior.
5. Magalu
Ele é um shopping virtual onde você pode alavancar as suas vendas. E por ser uma das empresas de tecnologia mais avançada no varejo nacional, o e-commerce é o que possui maior premiação no Brasil e tem se adaptado cada vez mais às inúmeras lojas em todo país. O Marketplace é uma ótima chance de negócio para comerciantes de todas as esferas criarem seu próprio canal de vendas online.
Por fim, existem muitos mercados online para escolher. Portanto, apresentamos os melhores marketplaces para que você saiba com o qual trabalhar seus objetivos e necessidades. Cada plataforma possui características únicas e é voltada para diferentes tamanhos e nichos de vendas. Lembre-se de que, se mais de um mercado atender às suas necessidades e proporcionar a exposição desejada, use mais de um.
Gostou do post? Então aproveite para seguir nossas redes sociais para que você tenha as melhores informações sobre esse mercado. Estamos no Facebook e no Instagram.