Na última quarta-feira (9), o Twitter anunciou mais um esforço para incorporar a experiência de compra ao aplicativo. Desta vez, a rede social está testando um recurso chamado Twitter Shops.
Ele permite que marcas criem um catálogo navegável de até 50 produtos em suas contas. Para acessar, é só clicar no botão de View shop no perfil da loja, que fica logo abaixo da bio e acima dos Tweets.
O usuário pode ver uma foto, o nome, uma descrição curta e o preço do produto. Ao selecionar uma opção, o aplicativo abre um navegador que leva para o site da loja, onde é possível finalizar a compra.
Como todos os nossos recursos de Twitter Shopping – como o Módulo de Loja, Live Shopping, e nosso Shopping Manager – o Twitter Shops faz parte de um esforço mais amplo para apoiar profissionais de todos os tipos – de pequenos negócios e creators a grandes marcas – que vêm ao Twitter para fazer negócios.
Ainda não disponível no Brasil
Não é novidade que o Brasil geralmente fica para trás na implementação de novos recursos das redes sociais. Com o Twitter Shops, não é diferente.
Até agora, ele só está disponível para um grupo seleto de lojas e parceiros dos Estados Unidos. Algumas das contas destacadas pelo Twitter são: @Verizon, @ArdenCove, @LatinxInPower, @GayPrideApp, and @AllIDoIsCookUS.
Também, somente usuários que usam o aplicativo do Twitter em inglês e em um iPhone podem visualizar e interagir com o Twitter Shops.
Outras iniciativas do Twitter Shopping
O Twitter Shops está longe de ser a primeira iniciativa do Twitter dedicada a promover a experiência de compra na rede social. Inclusive, há toda uma área dedicada a esses recursos, que a empresa chama de Twitter Shopping:
- Shop Module: permite adicionar até 5 produtos em um carrossel no perfil;
- Live Shopping: junta a transmissão ao vivo com uma aba de produtos e discussão.