De que maneira você avalia os resultados das suas ações de marketing digital? Se a sua resposta foi algo como “péssimos” ou “pouco satisfatórios”, é bastante provável que a sua produção de conteúdo não esteja dando a devida atenção para a geração de leads.
Se esse é o caso, pode ser que você esteja com dificuldades para fazer os investimentos valerem a pena, certo? Então fique sabendo que este artigo foi feito para ajudá-lo.
Mais do que apenas gerar leads, é fundamental que eles sejam definidos corretamente, ou seja, de acordo com o sua etapa no funil de vendas. Neste artigo, mostramos como aumentar a geração de leads por meio de materiais ricos. Aproveite!
O que são os materiais ricos?
De forma clara e objetiva, os materiais ricos apresentam ideias aprofundadas e verdadeiramente relevantes sobre um determinado assunto e/ou interesse. É assim que eles devem ser entendidos com relação à geração de leads.
Os materiais ricos mais conhecidos são:
- E-books: conteúdos digitais em formato de livro. Geralmente estão disponíveis para download.
- White papers: têm formato semelhante aos e-books, só que costumam ser mais técnicos e complexos. Eles podem servir como manuais para ajudar o leitor a solucionar algum problema específico. Geralmente também estão disponíveis para download.
Se quiser se profundar nesse tema, leia também nosso conteúdo sobre material rico para entender o que é e como usar esse tipo de conteúdo nas estratégias de marketing.
Se quiser saber mais, siga e acompanhe as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube!